Fidelidade partidária. O grande trunfo do PT

 

Esse é o grande trunfo do PT. Fidelidade partidária e de militância. Votos certos. Quantificados. Raros partidos no mundo têm essa vantagem.

Na entrevista que fiz com o pré-candidato do partido, Eliseo Bilibio, ele me disse que o PT está preparado para qualquer situação. Manter a coligação, como PMDB, ou se for o caso, também disputar com chapa própria.

Segundo ele, “apesar do massacre midiático contra Dilma e Lula”, o PT está maior em Pinhalzinho, salientando os números do partido nas eleições recentes.

Os vereadores do PT fizeram 2.229 votos na última eleição municipal. Dois anos depois, Décio Lima, como candidato a governador, fez 3.012 votos em Pinhalzinho.

O PMDB, velho parceiro de coligação, fez 4.014 votos com seus vereadores e caiu para menos da metade, totalizando 1.832 votos com Mauro Mariani, dois anos depois.

Bilibio tem razão. Os adversários não podem ignorar a força da militância do partido e os parceiros de coligação não podem menosprezar o peso disso em qualquer negociação de pré-campanha.


LINK DA ENTREVISTA NA 104,9 FM:

https://www.facebook.com/alternativapzo/videos/1425966037588873/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os candidatos a vereador em Pinhalzinho

Gosch na política. O homem não é fraco.

PT deverá confirmar nome feminino nas eleições de Pinhalzinho